No adeus de Zé Roberto, Palmeiras vence Botafogo e vira vice

Jogadores exaltam legado do lateral-esquerdo do Palmeiras, que se despede do futebol aos 43 anos.

PorGazeta Esportiva
28/11/2017 08h37
Ao apito final, os atletas do Palmeiras se reuniram no centro do gramado para saudar Zé Roberto (Foto: Sergio Barzaghi)

A partida desta segunda-feira valia a vice-liderança para o Palmeiras, conquistada com um triunfo de 2 a 0 sobre o Botafogo, com gols de Dudu e Keno, mas a grande atração do confronto ficou por conta de Zé Roberto. Aos 43 anos, o veterano atuou como lateral-esquerdo e fez sua última partida como atleta profissional.

Antes de a bola rolar, o ex-jogador da Seleção Brasileira recebeu uma placa, uma camisa enquadrada e diversas homenagens dos 23.562 pagantes, que cantaram que “Zé Roberto é animal”, em diversos momentos da partida. Na condecoração, entregue pelo presidente Mauricio Galiotte, o clube agradeceu pela “enorme contribuição em resgatar o orgulho do torcedor palmeirense”. José Roberto da Silva Júnior marcou um total de 10 gols em 132 partidas com a camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras.

O Palmeiras chegou a 63 pontos e agora é vice-líder do Brasileiro, à frente de Grêmio e Santos. Na última rodada, vai enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada

Pelo lado alvinegro, são 52 pontos na oitava posição. O time precisa vencer o Cruzeiro, no Nilton Santos, e torcer para tropeço de Flamengo e Vasco para entrar no G-7. Lembrando que há a possibilidade de aumento de vagas, caso o Grêmio vença a Libertadores e/ou o Flamengo fature a Copa Sul-Americana.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.