Operário perde para o Globo, mas confirma título da Série D

Mesmo com derrota por 1 a 0 em casa, Fantasma é campeão.

PorGlobo Esporte

11/09/2017 10h46
Foto: Globoesporte

Após construir uma vantagem expressiva – 5 a 0 – no primeiro jogo da decisão, fora de casa, o Operário-PR perdeu por 1 a 0 para o Globo FC neste domingo, mas confirmou o título inédito da Série D do Campeonato Brasileiro. Empurrado pelos quase 9 mil torcedores que lotaram o Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Fantasma fez história ao deixar para trás outros 67 times que disputaram a competição em 2017 e colocou seu nome na galeira dos campeões nacionais.

Depois de surpreender e conquistar o Campeonato Paranaense de 2015, o time foi rebaixado no ano seguinte. No primeiro semestre de 2017, não conseguiu subir para a divisão principal no estadual. Após a decepção, o Operário-PR voltou as atenções para a Série D, na qual terminou a fase de grupos em primeiro lugar no grupo A15 e seguiu enfileirando os adversários no mata-mata. Eliminou Desportiva Ferroviária, Espírito Santo e Maranhão para garantir o acesso à Série C. Depois, despachou o Atlético-AC nas semifinais.

Um detalhe da final chama a atenção. Operário-PR e Globo FC chegaram à decisão com 100% de aproveitamento em casa. O time paranaense quebrou a marca da Águia ao vencer o jogo de ida por 5 a 0, no Barretão, no Rio Grande do Norte. Na noite deste domingo, o time potiguar “devolveu a gentileza” e derrotou o Fantasma em Ponta Grossa