Seedorf acerta com o Atlético-PR para cargo inédito de manager

Holandês gostou do projeto do Furacão e aceitou a missão de voltar ao Brasil após quatro anos e ser o manager atleticano.

PorTribuna PR
22/12/2017 15h27
No Milan, Seedorf não teve muito sucesso como treinador, com 53% de aproveitamento (Foto: Divulgação)

Clarence Seedorf será o técnico do Atlético em 2018. Restam apenas detalhes para a confirmação oficial do clube, mas o holandês assinará contrato até o final da temporada, após diversas reuniões com o presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mario Celso Petraglia, na semana passada, e ser convencido a respeito do projeto do clube.

nicialmente, Seedorf não via com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro, por conta da falta de pagamento do Botafogo, quando ele ainda ele era jogador, entre 2012 e 2013 – o clube carioca foi acionado na Justiça por uma dívida de quase R$ 4 milhões -. No entanto, na última quinta-feira (14) o treinador desembarcou em Curitiba para conhecer a estrutura do clube e conversar com Petraglia. Em um primeiro momento, o que viu e ouviu o agradou, mudando de ideia a respeito da oferta.

Tanto que na sexta-feira (15) os dois se encontraram mais uma vez, em um almoço, para ajustar alguns detalhes do contrato. O fato de ganhar uma nova chance de se projetar como técnico, dentro de um perfil europeu e com ampla liberdade para administrar time principal e a base, agradou o holandês.

Seedorf será uma espécie de manager do Rubro-Negro, cuidando de todas as categoriais de times, contando com auxiliares nos treinamentos. Ele terá a missão de tratar de assuntos dentro e fora de campo. Um formato que ficou mais conhecido no final da carreira de Alex Ferguson, no Manchester United.

Aos 41 anos, Seedorf terá no Atlético o seu terceiro trabalho como técnico. Antes, comandou o Milan, da Itália, em 2014, e o Shenzhen FC, da China, em 2016. No total, somando as duas oportunidades, ele trabalhou em 35 jogos, com 14 vitórias, 6 empates e 15 derrotas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.