Programa Escola 1000 beneficia escolas estaduais de Maria Helena

As obras avança nas escolas estaduais reformas e melhorias serão entregues em até 90 dias.

PorAssessoria

07/08/2017 11h18
Foto: Divulgação

O Programa Escola 1000 do Governo do Paraná amplia a cada dia sua presença em todas as regiões do Estado, com a assinatura de novos contratos para início imediato das obras de recuperação e benfeitorias nas escolas da rede estadual de ensino. As escolas contempladas foram selecionadas por meio de critérios técnicos e já receberam R$ 100 mil cada uma, diretamente em suas contas bancárias, para custeio da execução das obras.

A sociedade participou ativamente da decisão sobre quais obras serão realizadas, pois as APMF e os Conselhos Escolares definiram em audiência pública priorização das obras, por exemplo, na reforma de salas de aula, quadras de esporte, banheiros,cozinha, refeitório, telhado, forros, rede elétrica, sistema pluvial, calçamento, pintura externa e outros.

“A verba para a execução foi empenhada com rapidez e as obras estão em ritmo acelerado nas unidades escolares beneficiadas. Vamos recuperar estas escolas e oferecer aos professores, funcionários e, principalmente, aos alunos, uma melhor qualidade na infraestrutura e com isso melhorar a produtividade de todos”, afirma a coordenadora do Programa Escola 1000, Claudia Akel. Escola 1000-O objetivo do programa é viabilizar e acelerar a realização de obras na modalidade de reformas e melhorias nas escolas da rede estadual de ensino.

O investimento total do Governo do Paraná no Programa Escola 1000 é de R$ 100 milhões, divididos entre mil colégios estaduais de todas as regiões do Paraná. Foram abertas contas específicas para o depósito da verba diretamente às escolas. A utilização dos recursos é definida pela comunidade escolar em audiências públicas.

No dia 27 de julho de 2017, aconteceu a solenidade no Colégio Estadual do Campo Carbonera, no município de Maria Helena para a assinatura do contrato do Programa Escola 1000. Gilmara Ana Zanata Chefe do Núcleo Regional de Educação de Umuarama.