Maria Helena assina convênio com a Seab para microbacia

Com a assinatura do convênio, a microbacia beneficiada foi a do Córrego Piranha.

PorPref. Municipal
20/12/2017 10h58
O evento contou com a presença do representante do Conselho CMDRS (Foto: Divulgação/PMH)

O vice-presidente da Câmara Municipal de Maria Helena, Aparecido de Souza, representou a presidência da Casa na assinatura do convênio do município com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, visando a implementação de Ações no Programa de Gestão de Solo e Água em Microbacias.

Com a assinatura do convênio, a microbacia beneficiada foi a do Córrego Piranha, com repasse no valor de R$ 209.990,00. Os recursos são para aquisição de produtos como adubos, calcário, palanque, lasca, hora máquina para conservação do solo, sendo beneficiados 32 agricultores daquela localidade.

O evento contou com a presença do representante do Conselho CMDRS, Elson A. Martins, agrônomo Maurício José Franco, responsável Municipal da EMATER/Maria Helena, agrônoma Cinthia Miyuki Yamagata, secretária da Agricultura e Meio Ambiente, José Jaime, chefe regional da EMATER, José Antônio de Andrade Duarte, chefe regional da SEAB; João Valezi, assessor do Deputado Estadual Tião Medeiros, Marlon Rancer Marques, vice-prefeito e o prefeito Elias Bezerra de Araújo entre outras autoridades.

Dr. Elias destacou os trabalhos realizados no ano de 2017 e a importância do Programa microbacia para os agricultores, bem como para desenvolvimento do município, onde mais de 70% da arrecadação municipal vem da agricultura e coroando o ano com mais este recurso recebido.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.