Policial militar salva pelo telefone bebê engasgado em Umuarama

Recém-nascida já estava sem respiração e com os lábios roxos no momento do contato.

PorPortal da Cidade
04/12/2017 16h31
Poder de se colocar no lugar da vítima: soldado Giuliano Scandiussi, de 32 anos, salvou o bebê pelo telefone (Foto: Ricardo Trindade)

Uma bebê com apenas três dias de vida foi salva por um soldado da Polícia Militar de Umuarama por meio de uma ligação telefônica na tarde desta sexta-feira (1º). A criança que não teve a sua identidade revelada pela Polícia Militar se engasgou com o leite materno.

A mãe da criança, uma menor de 16 anos, percebeu que havia algo errado com a menina logo após amamentá-la. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, a recém-nascida já estava sem respiração e com os lábios roxos no momento do contato.

“De imediato ela [mãe] foi orientada quanto aos procedimentos para que então fosse realizado o desengasgamento da criança, ela tentou uma vez e não conseguiu e mais uma vez solicitei que fosse novamente feita as manobras e ai a criança voltou a respirar” disse o soldado Giuliano Scandiussi, de 32 anos.

Segundo o militar, o salvamento foi um alívio para toda a equipe de plantão na Central de Operações do 25º Batalhão da Polícia Militar de Umuarama. “Apesar das pesadas ocorrências atendidas, a gente é ser humano e pai, nos colocamos no lugar da família”, complementou o soldado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.